Inaugurando mais uma sessão aqui no blog, o post de hoje é uma dica musical. Como gosto musical é uma coisa que varia muito de pessoa para pessoa, eu acho que criticar aqui não vem ao caso, porque cada um sabe o que vai no seu fone de ouvido (ou em sua caixa de som)! Então funciona assim: a gente indica uma banda, um cantor ou cantora, quem quiser ouve e comenta sobre! Sempre é bom conhecer coisas novas.

Agora chega de explicar. A primeira indicação que eu faço é de uma banda californiana, chamada Rooney. O som deles tem bastante influência dos Beatles e do Queen, e como eu adoro essas duas bandas, acho que ser inspirado musicalmente por eles já é um ótimo começo.



A banda é formada por (na foto, da esquerda para direita) Robert Schwartzman, Ned Brower, Taylor Locke e Louie Stephens. O Robert é conhecido pela maioria das garotas como o Michael do primeiro filme de "O Diário da Princesa", e também por ser irmão do Jason Schwartzman, ator de filmes como "Maria Antonieta", "Viagem a Darjelin" e do seriado "Boring to death". Mas enfim, após a breve carreira como ator o Robert decidiu que o que ele queria mesmo era fazer música, e agora dedica-se em tempo integral a Rooney.

A banda tem esse nome em homenagem ao diretor da escola do filme "Curtindo a vida adoidado", que se chamava Ed Rooney. Eles tem dois cds lançados pela gravadora Geffen, a mesma do Nirvana - "Rooney" e "Calling the world". Agora eles se desligaram da gravadora e lançaram de forma independente o EP "Wild one" e mais recentemente, o cd "Eureka". Eu faria um post falando sobre cada uma das músicas, pois eu adoro quase todas elas - sabe aquela banda que você coloca o cd pra tocar e não tem vontade de pular nenhuma música? Sabe aquelas músicas que te animam, que te fazem lembrar um dia de sol ou apenas um dia bom, mesmo que seu dia não esteja sendo assim? É assim que são as músicas da Rooney.

Você pode saber mais sobre eles no site oficial, no fan site brasileiro e no myspace.

0 comentários:

Postar um comentário

Sigam-nos os bons!

Giselle lê

Robertha lê

Nathaly lê

Tecnologia do Blogger.

Ache no blog

Favoritos

Curte aí!