Título nacional: "Imagine - Crescendo com o meu irmão John Lennon"
Ano de lançamento: 2007
Número de páginas: 326
Editora: Globo
Título original: "Imagine this - Growing up with my brother John Lennon"


Nada mais válido do que postar uma resenha sobre a biografia de um ícone do rock no Dia do Rock!

Toda história tem, no mínimo, dois lados. Se tivessemos um comportamento ideal, ouviríamos os dois antes de formar opiniões e sair falando por aí - e não agimos no ideal frequentemente.

Lendo "Imagine - crescendo com meu irmão John Lennon", de Julia Baird, acabamos conhecendo o outro lado da história de John, narrado - pelo título já dá pra perceber - por sua meio-irmã. Ao contrário do que filmes feitos para tv e a mídia disseram por todos esses anos, a mãe de John não era a desajeitada que dispensou o filho aos cuidados da doce irmã, Mimi. A história da família, narrada por ela, tem contornos diferentes. Eu não sou uma fã número um de biografias, mas essa é interessante: durante a leitura, descobrimos detalhes da infância de John, da rígida linha de conduta que era exigida das mulheres nas décadas de 30 e 40 (quando a mãe e as tias nasceram e eram jovens), e o início dos Beatles. Além de ser legal observar as fotos da família que ficam no meio do livro.

Tem um trecho que me deixou bem emocionada quando li: "Então o grupo que acabaria levando aos Beatles teve seu começo aqui, em nossa casa, com a prática diligente de John no banjo e na gaita. Era, entretanto, um nascimento múltiplo, uma vez que também estava em sua primeira infância na casa de Paul McCartney, onde, paciente, seu pai, Jim, deixava que ele tocasse dentro de casa, no jardim, no banheiro. E na casa de George Harrison, onde ele estava se tornando rapidamente um guitarrista impressionante. E na casa para a qual o jovem Richard Starkey havia ido logo depois de sair do hospital, onde foi tratado de infecções no pulmão por dois anos e para onde levara a bateria. Eles simplesmente ainda não haviam se conhecido."

Eu sou fã dos garotos de Liverpool, e descobrir mais sobre a vida do mais popular deles foi mais do que agradável, leitura recomendada!

Um comentário:

  1. uauuusss! Vou querer esse livro, TOTAL!!!
    E vou dar um de presente pro meu pai, que AMA beatles. Acho que ele é o maior fã brasileiro dos beatles, kkkk!!
    To amando o blog!

    ResponderExcluir

Sigam-nos os bons!

Giselle lê

Robertha lê

Nathaly lê

Tecnologia do Blogger.

Ache no blog

Favoritos

Curte aí!