Título nacional:  Orgulho e Preconceito e Zumbis
Autora: Jane Austen e Seth Grahame-Smith
Ano de lançamento: 2010
Número de páginas: 318
Editora: Intrínseca
Título original: Pride and Prejudice and Zombies


Como diz a citação na contracapa do livro, "Já ouve alguma obra literária que não pudesse ser melhorada acrescentando-se zumbis?". 

Com isso não quero dizer que a versão com a presença dos não mencionáveis (assim são chamados os zumbis) do clássico "Orgulho e Preconceito" seja melhor que a original. Não é. Mas talvez tenha mais apelo ao público mais jovem (e quem sabe até ao público masculino) por conter cenas de ação e matança de zumbis. 


A história é basicamente a mesma: as cinco irmãs Bennet vivem na Inglaterra entre compromissos sociais, familiares e etc. O etc nesse livro é o compromisso com a Rainha em defender a Inglaterra da terrível praga que infectou o país, enchendo-o por todos os lados de zumbis. Todas as irmãs foram treinadas nas artes mortais na China, e passam os dias a aniquilar os comedores de cérebros até que o sr. Bingley e o sr. Darcy aparecem na visinhança - causando outro tipo de reviravolta na vida delas (principalmente da meiga Jane e da bad ass Elizabeth) do que as lutas e combates a que estavam acostumadas.


É um livro relativamente pequeno e a leitura passa rapidamente. Essa edição também tem algumas ilustrações, muito legais. Recomendo a leitura pra quem não tem preconceitos contra adaptações de obras da Jane Austen e não liga para decapitações de zumbis.


0 comentários:

Postar um comentário

Sigam-nos os bons!

Giselle lê

Robertha lê

Nathaly lê

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Ache no blog

Favoritos

Curte aí!