Título: Insatiable
Autor: Meg Cabot
Número de páginas: 451
Editora: Morrow

Em Insatiable, conhecemos Meena, uma jovem nova-yorkina que trabalha escrevendo diálogos para uma novela. Até aí, tudo bem. Mas ela também tem o dom de saber quando as pessoas ao redor dela vão morrer - o que a garantiu apelidos estranhos na escola e também muita dor de cabeça tentando ajudar as pessoas a não encontrarem a dona Morte.

Ela acaba de descobrir que a rede de televisão para qual ela trabalha quer aumentar a audiência da novela acrescentando um vampiro na história, já que aparentemente a presença desses seres tem a capacidade de atrair muitos telespectadores... Só que Meena detesta essa ideia e entra em conflito.

Em uma madrugada insone, ela resolve passear com seu cachorro Jack Bauer (sério, é esse o nome do cachorro!) e é atacada por um monte de morcegos, porém um estranho bonitão salva sua vida e milagrosamente não se machuca com os morcegos. Mais tarde Meena descobre que o bonitão que a salvou dos morcegos era Lucien Antonescu, parente de seus vizinhos e vindo diretamente da Romênia. E é claro, acaba saindo com ele. Só para depois descobrir o porquê dele não ter se machucado quando a salvou e também quem ele é: não apenas um vampiro, mas descendente direto de Drácula - Lucien é o príncipe das trevas, de todas as coisas sobrenaturais.

Paralelamente aos conflitos de Meena, estão acontecendo crimes na cidade que levam as suspeitas aos vampiros, então Alaric, um caçador de vampiros membro da Guarda dos Palatinos, chega a cidade querendo resolver os crimes e matar Lucien. Só que ele não esperava que convencer Meena fosse tão complicado.

Confesso que comecei a leitura desconfiada, justamente por se tratar de mais uma história com vampiros. Mas minha desconfiança não tinha fundamento nenhum, já que a Meg Cabot é sempre diva e consegue escrever um livro diferente, com ação, romance e partes engraçadas também. Meena é uma excelente protagonista, mesmo fazendo besteira as vezes, você termina a leitura adorando ela - e adorando também quase todos os personagens.

Eu li a versão hardcover em inglês (aliás, esse livro foi o primeiro hardcover que eu comprei na vida!) e fiquei sabendo que a Galera Record pretende lançar a versão em português, Insaciável, em junho desse ano. Não gostei muito da capa escolhida. A primeira coisa que me vem a cabeça é "Quem é essa loira?", porque no livro a Meena é descrita como morena de cabelo curto, e aí temos uma loira na capa brasileira, quem é essa criatura?!

Livro altamente recomendado!

0 comentários:

Postar um comentário

Sigam-nos os bons!

Giselle lê

Robertha lê

Nathaly lê

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Ache no blog

Favoritos

Curte aí!