A cada leitura, somos surpreendidos por uma enxurrada de emoções, sejam elas boas ou ruins. Nos apaixonamos por personagens, por histórias e por autores; e também, odiamos personagens, histórias e autores. É um vai e vem, que adoramos, por sinal. A magia de entrar no mundo que foi criado por outra pessoa e fazer parte dele nos dá um prazer imenso. Esta semana, escolhemos os livros que mais nos emocionaram e que nos fizeram derramar muitas lágrimas seja pelo motivo que for. Dessa vez não é uma classificação de qual é o livro mais emocionante entre os três e sim qual cada uma de nós acha o mais "aperta o coração".


#3 Um Dia - David Nicholls 

Um dia é aquele livro que fica com a gente mesmo muito depois de termos terminado a sua leitura. Acompanhar a vida de Emma e Dexter é uma experiência intensa e marcante. Até hoje nós três discutimos as atitudes de Dexter como se o conhecêssemos pessoalmente. E acho que podemos dizer que sim, que o conhecemos. Por isso acho que foi tão difícil chegar ao final desse livro e não me envolver emocionalmente com a sua história. Esse realmente foi um dos poucos livros que me fizeram derramar lágrimas literalmente. Um dia também é o livro que recomendo a todos que leiam. Sendo assim, por favor, leiam! Por Giselle





 #2 A Culpa é das Estrelas - John Green                                        

Daqui a pouco ficarei conhecida como a louca do "A Culpa é das Estrelas", mas não posso fazer nada. A culpa é do John Green por ter criado Hazel Grace e Augustus Waters. Eu realmente chorei de soluçar enquanto lia este livro. A obra é simplesmente fantástica. O autor foi muito perspicaz e sensível ao abordar o tema principal, que é o câncer. Ele conseguiu incluir nesse mundo difícil a esperança que o amor  pode gerar. A forma como a história é contada pela protagonista é de arrepiar e faz com que pensemos o que é realmente prioridade na nossa vida. A Culpa é das Estrelas mostra que o ser humano, de uma forma em geral, nunca está preparado para despedidas e para colocar um ponto final seja lá qual for a situação. Vale a pena ler. Recomendo! Resenha aqui. Por Robertha



#1 Harry Potter e as Relíquias da Morte - J.K Rowling

Eu já podia encerrar minha participação nesse post em uma frase, sei que a maioria das pessoas iria me entender: é o final da saga do Harry Potter!
Esse livro é sensacional, não consigo imaginar um encerramento melhor. Quer dizer, até consigo, talvez um em que a J.K. não saísse matando todo mundo na Batalha de Hogwarts, mas faz sentido que as pessoas morram, enfim é uma batalha para derrotar o pior bruxo de todos os tempos! Porém, fazer sentido não quer dizer que eu não teira chorado rios (inclusive em lugares públicos, fazendo com que as pessoas achassem que eu tinha problemas). Esse livro mexeu tanto comigo que eu nunca consegui reler, nem quando saíram os filmes e todas as pessoas que eu conheço releram. É um livro ótimo, mas os traumas ainda não passaram. Por Nathaly

0 comentários:

Postar um comentário

Sigam-nos os bons!

Giselle lê

Robertha lê

Nathaly lê

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Ache no blog

Favoritos

Curte aí!