Fani poderia ser qualquer garota de 16 anos brasileira. Ela é sonhadora, romântica e apaixonada por filmes, do tipo que faz de tudo para transformar sua própria vida num roteiro de cinema. E não é que ela consegue?
A menina passa num concurso para participar de um intercâmbio de um ano na Inglaterra, mas suas aventuras começam bem antes da viagem.
Fazendo meu filme é um livro bem leve e fofo. Conta a vida de uma adolescente com seus devaneios, suas paixonites e seus desafios. Confesso que demorei algumas páginas para pegar o espírito do livro, mas assim que peguei, a leitura foi bem rápida. O fato é deixar-se entregar à história de Fani e - no meu caso- relembrar como era ter 16 anos.
Poderia ficar aqui falando sobre o que acontece com Fani, mas acho mais válido que você leia o livro apenas sabendo que é sobre uma garota muito criativa e capaz de fazer qualquer uma se identificar com sua história.
A escrita da Paula Pimenta é super gostosa e a leitura flui bem. Adorei o detalhe das citações de filme ao início de cada capítulo. Achei um toque muito carinhoso e especial ao livro. Posso dizer que a história de Fani me conquistou e já estou ansiosa para ler os próximos.

Um comentário:

  1. Estou morrendo de vontade de ler esse livro, espero lê-lo breve..
    E parabéns pelo blog Giselle, gostei tanto que estou seguindo!
    Beijão.

    http://poeiradebau.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Sigam-nos os bons!

Giselle lê

Robertha lê

Nathaly lê

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Ache no blog

Favoritos

Curte aí!