Todos os personagens têm seus defeitos, manias e complicações, mas alguns têm de sobra. Na tag desta semana selecionamos as protagonistas mais chatas, irritantes e que tivemos vontade de esganar durante a leitura; até levando ao abandono do livro. 


#3 Julliete (Série Estilhaça-me)
Eu não sei vocês, mas eu fico incomodada com gente que tem auto-estima baixa demais. Sei que em algum momento da adolescência todo mundo se sentiu meio que um lixo humano, mas peraí, as coisas não são bem assim ( e por favor não confundam falta de auto-estima com humildade, são coisas diferentes!).
Com a Julliete é o seguinte: ela tem poderes e não sabe como lidar com eles direito, então fica achando que é um monstro e que deve ser excluída porque ela é ruim, feia, boba e chata. Chata ela é mesmo! Não é porque você tem coisas em você com as quais você ainda não aprendeu a lidar que você vai ficar o livro todo se lamuriando, aprenda com os erros e vamos seguir em frente!
Apesar da chateação da Julliete, é um livro bom, assim, três estrelas, daqueles que se tiver em promoção tudo bem comprar! Por Nathaly



#2 Zoey Redbird (Série Marcada)
Para criar Zoey Redbird, as autoras se inspiraram em algo extremamente irritante e sem fundamento. A protagonista desta interminável série está longe de ser uma mocinha com fibra e que faça o leitor gostar dela. A criatura é indecisa demais, chata e, por incrível que pareça, não me fez torcer por ela em nenhum momento. Zoey é uma mistura de não sei com não quero. Além da história, narrativa, contexto e diálogos serem muito ruins, a protagonista é terrível. O que mais irrita é sua preocupação eterna em não parecer "nerd" e sua infinita indecisão por qual mocinho ela está apaixonada ou com qual deles ela irá se deitar. Na verdade, as minhas continuações para esse primeiro título podiam ser: entediada, assassinada e sepultada; fim de papo. Enfim, tudo é terrível e aproveito para alertar que não vale a pena comprar esses milhões de livros para você ler uma saga tão mal escrita com uma trama tão banal, se é que podemos dizer que tem uma trama. Por Robertha


#1 Bella Swan/Cullen (Saga Crepúsculo)
Acho que é até redundante chamar a Bella de chata, já que é algo que ela confirma e reafirma a cada parágrafo dos quatro livros da saga. A menina fica se menosprezando e se achando inferior a Edward e não merecedora de seu amor a todo momento. Bella, tenha algum respeito próprio! Além de que quem aguenta as lamúrias da menina em Lua Nova? Acho que nem o próprio vampiro brilhante. O cara fala que é um vampiro, que ela corre perigo de vida e ela ainda fica desesperadamente louca atrás dele. Por esses motivos que Bella fica com nosso primeiríssimo lugar em chatice. Parabéns! Por Giselle

2 comentários:

  1. Haha... concordo com essa lista!! Zoey eh uma completa galinha.. da ate raiva de ler (desculpe fas de House of Night)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Maya! Ah, que bom que você concorda comigo hahaha Achava que eu era a única a pensar desse jeito. Te espero mais vezes por aqui. Beijos e boas leituras.

      Excluir

Sigam-nos os bons!

Giselle lê

Robertha lê

Nathaly lê

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Ache no blog

Favoritos

Curte aí!