"Ela dormiu por mais de 60 anos. Todos os que conheceu estão mortos. Herdeira de um império...qualquer um pode ser seu inimigo"

Adormecida conta a história de Rose Fitzroy. A menina esteve dormindo por décadas imersa em um sono induzido. Na época, Rose foi tratada como desaparecida enquanto tempos difíceis assolavam o mundo com doenças e pestes. A jovem foi despertada por Ben, um rapaz que ela não sabe quem é. Isso nos lembra a história da Bela Adormecida, não? Nessa releitura distópica do conto de fadas a autora é ousada e nos conduz para um mundo bem diferente do que conhecemos.

A protagonista, Rose, leva um choque ao acordar e saber que todas as pessoas que conhecia estão mortas e o rapaz por quem era apaixonada não passa apenas de uma lembrança distante. Rose se vê em um beco sem saída. Ela tem que se adaptar a essa nova vida, já que tudo está muito diferente de quando ela foi colocada para dormir em seu tubo de êxtase.

Rose tem muita coisa para colocar nos eixos e, no meio dessa confusão, a menina começa a ser perseguida por um robô, que está programado para matá-la a qualquer custo. Além de enfrentar essa ameaça desconhecida, Rose precisa se preparar para assumir a empresa multimilionária dos pais, a qual é herdeira.

Adormecida é uma história que te prende do começo ao fim. Em um mundo futurístico, a autora conseguiu  encaixar todas as peças, cenários e personagens e, também, explicar todas as novidades e tecnologias que fazem parte desse novo contexto. O livro é intenso e surpreendente a cada página. Aborda romance, amizade, dificuldades sobre enfrentar seus próprios medos, o pavor que é viver em um lugar que você não sabe em quem confiar e o aprendizado sobre conviver e saber passar por problemas. Já que, Rose descobre que era considerada um problema e que a solução que viam era colocá-la em um "buraco" para levar o conflito em banho maria.

A construção dos personagens me surpreendeu. A protagonista, por incrível que pareça, não me irritou em momento algum e o modo que a autora escreve é realmente envolvente. Estou curiosa para saber o destino de Rose. O site oficial da autora diz que haverá uma continuação e que está sendo finalizada, mas não há previsão para publicação. O que nos resta é esperar.

0 comentários:

Postar um comentário

Sigam-nos os bons!

Giselle lê

Robertha lê

Nathaly lê

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Ache no blog

Favoritos

Curte aí!