Antes de dormir foi um livro que me surpreendeu e muito. Como seria acordar todos os dias sem lembranças recentes e ter que confiar num homem que você nem se lembra? Já com essa sinopse de uma mulher que acorda todos os dias sem se lembrar do que aconteceu nos dias e até meses anteriores, nem mesmo sua própria idade já me atraiu. Mas ao começar a leitura você realmente se envolve com a história de Christine e quer entender junto com ela o que está acontecendo e ao mesmo tempo, torce para que ela melhore.
O grande trunfo do livro é que a narrativa é toda feita em primeira pessoa através de um diário que ela escreve incentivada por um médico que acredita que isso pode ajudá-la a se curar. Por isso, todas as informações que temos são dadas pela própria mulher. Uma mulher que está com problemas de memória que não sabemos o porquê e nem a extensão. Será que podemos confiar nela?
Apesar de serem páginas do diário, elas não são repetitivas e você realmente fica envolvido com a narrativa para saber o que vai acontecer em seguida.
Antes de dormir passa essa sensação de desespero desde o primeiro capítulo. É difícil saber em quem e no que acreditar. Aos poucos várias peças vão sendo unidas e algumas coisas não batem. O mais incrível é podermos acompanhar Christine nessa busca pela retomada de sua própria vida.
Como já disse, o livro superou todas as minhas expectativas. Há muito tempo não lia um thriller tão bom e bem escrito como esse. Até o final consegui ficar presa à história e surpreendida com todas as passagens. Recomendo.

Um comentário:

  1. nossa, deve ser muitoo fera esse livro!
    fazia um tempão que não passava por aqui!
    beijoos!

    ResponderExcluir

Sigam-nos os bons!

Giselle lê

Robertha lê

Nathaly lê

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Ache no blog

Favoritos

Curte aí!