Olá! Bem-vindos a nova seção do blog, onde cada uma de nós indicará outras coisas que achamos totalmente excelentes (além de livros). Minha primeira indicação vai ser de um canal no Youtube.



Crash Course é feito pelos irmãos John e Hank Green. Só por essa informação, se você for uma pessoa sensata, já estará abrindo uma aba no seu navegador e carregando o vídeo (a não ser que sua internet seja super rápida e você possa assistir direto, parabéns!).

Sabe quando seus pais ficam questionando o tempo que você passa na internet e o quanto ele é desperdiçado e poderia ser utilizado para estudar, por exemplo? Crash Course resolve esse problema. O canal é cheio de vídeos narrados pelos irmãos Green de forma divertida e educativa.

O canal é dividido em quatro grandes Courses: Biologia e Ecologia, apresentados pelo Hank e Literatura e História, apresentados pelo John; acredito que conforme o tempo for passando eles irão iniciando novos Courses sobre mais assuntos (estou torcendo para isso).

Além de serem legais e te ensinarem de uma forma super bem humorada sobre a vida, o Universo e tudo o mais, os vídeos funcionam como uma prática de listening gigantesca, porque o John e o Hank falam rápido (no começo você vai achar muito rápido, depois vai se acostumando, vai por mim). Então infelizmente se você ainda está no nível básico do Inglês vai ficar um pouco complicado... mas arrisque! Os vídeos são muito legais, tem uma média de 10 minutos cada e valem a pela!



Você pode acessar o Crash Course clicando aqui.

Até a próxima!

0 comentários:

Postar um comentário

Sigam-nos os bons!

Giselle lê

Robertha lê

Nathaly lê

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Ache no blog

Favoritos

Curte aí!