Dividido em quatro capítulos sobre os temas trabalho, política, fé e família, o livro Um Otimista Incorrigível acompanha alguns anos na vida do ator Michael J. Fox, de 2000 até 2009. Não que haja uma ordem cronológica - ele vai apresentando histórias conforme os temas e todas são absolutamente interessantes.

Vocês devem conhecer o Michael J. Fox como Marty McFly da série de filmes De Volta para o Futuro. Em 1998, ele veio a público para revelar que sofria da Doença de Parkinson - desde então vem trabalhando para tentar melhorar a vida dos portadores dessa doença, através de uma fundação que leva seu nome e incentiva pesquisas científicas na área, principalmente com células tronco, que tem grande potencial para serem futuramente a cura não só do Parkinson mas de outras doenças degenerativas também.

O mais legal desse livro é que ele é cheio de otimismo, vontade de continuar batalhando e até um pouco de humor. Michael é uma figura carismática, que atrai empatia e foi muito bom ler mais sobre sua vida e seu engajamento político nos Estados Unidos governado por um Bush "cabeça-fechada" (pra dizer o mínimo...) quanto a pesquisas com células tronco. Também conhecemos melhor sua família, seus amigos e suas opiniões, sempre muito bem amarradas com as histórias contadas. É um livro muito bom e eu recomendo!

0 comentários:

Postar um comentário

Sigam-nos os bons!

Giselle lê

Robertha lê

Nathaly lê

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Ache no blog

Favoritos

Curte aí!