A história de America se passa num EUA distópico em que uma guerra assolou o país que acabou virando um país monarca chamado Iléa em homenagem a família real (Ufa!). A população é dividida em castas cada uma com um papel definido na sociedade, sendo que a primeira é a família real e a cada número a situação vai piorando até você não ter direito a nada.

America é da quinta casta que é constituída de artistas. Ela é uma cantora muito talentosa e bonita. Ela mantem um relacionamento secreto com Aspen, que é de uma casta abaixo dela, por isso esse relacionamento não seria bem visto pelas pessoas. O garoto vive num constante dilema se deve condenar America a rebaixar sua casta e por isso pede a menina que se inscreva na Seleção.

A Seleção consiste numa espécie de reality show em que doze meninas são selecionadas para morarem no castelo e disputarem o coração do príncipe herdeiro, Maxon. Essa é uma tradição do país para aproximar os servos da Monarquia e ganhar sua simpatia. E surpresa, America é uma das eleitas.

Ela decide seguir em frente, já que sua família receberá uma ajuda financeira e para todos os efeitos ela está lá para aproveitar a comida boa, em suas palavras. Mas claro que ela vai se tornando amiga do príncipe e... ainda temos mais dois livros para saber o que acontece!

A Seleção traz uma história de conto de fadas com direito a príncipe, vestidos e romance. Por isso, se você for ler esse livro esperando que o foco seja na sociedade distópica como Jogos Vorazes ou Divergente, você vai se decepcionar. A distopia serve apenas como pano de fundo para o desenrolar do triângulo amoroso de America, Maxon e Aspen. E tenho que dizer que é bem difícil saber qual será a escolha da menina! Porque, convenhamos, algumas escolhas de mocinhas de YA são bem óbvias, não acham? Mas nesse livro, fica bem difícil escolher alguém para torcer. Coitada da America. Posso dizer que estou ansiosa por "The Elite".

0 comentários:

Postar um comentário

Sigam-nos os bons!

Giselle lê

Robertha lê

Nathaly lê

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Ache no blog

Favoritos

Curte aí!