Título nacional: "Comer, rezar, amar"
Autor(a): Elizabeth Gilbert
Ano de lançamento: 2006
Número de páginas: 352
Editora: Objetiva
Título original: "Eat, pray, love"

Eu recebi um exemplar desse livro na versão em inglês lançada pela Penguim Books diretamente das mãos da minha professora de inglês, a Renata, que tinha falado muito bem da história. Demorei mais tempo para ler porque apesar de entender a maior parte das frases, é um processo diferente no cérebro – olha eu dando uma de cientista – ler em outra língua que não seja a sua nativa. Nada disso foi empecilho durante minha jornada com Elizabeth Gilbert.

O livro conta a história da própria autora, que depois de passar por um divórcio e uma pesada depressão, decide viajar em busca do prazer – na Itália, com aquela gastronomia de causar água na boca, de devoção – meditando em um retiro na Índia e do equilíbrio entre os dois – passando um tempo em Bali, na Indonésia. A narrativa em primeira pessoa é cheia de sinceridade, explicações do contexto ou curiosidades sobre cada local ou situação que a autora passou dá um toque muito divertido.

Durante a leitura, me peguei muitas vezes com vontade de parar para anotar uma frase ou parágrafo, de tão bem escritos e pelas mensagens que traziam. A jornada de Elizabeth não é apenas uma busca por paz, pelo retorno aos eixos depois de um período de crise, é uma lição de que aquilo que pode parecer um grande clichê é a mais pura verdade: primeiro a gente tem que se aceitar, gostar de nós como somos e conviver com nossos erros e acertos com tranqüilidade, antes de querer se aventurar aceitando, gostando e convivendo com outras pessoas.

E o livro vai virar filme, que estreia no Brasil em outubro, com a Julia Roberts no papel de Elizabeth e os bonitões James Franco e Javier Barden no elenco. Nem preciso dizer que estarei lá para conferir esse filme, né?

Um comentário:

  1. sensacional!!
    eu nunca tive vontade de ler esse livro... acredita? todo mundo lia, e eu nao tinha nem um pouco de interesse. O_O
    Mas agora fiquei com vontade!!!!
    Mãããe, me leva numa livraria!!! O_O kkk bjos

    ResponderExcluir

Sigam-nos os bons!

Giselle lê

Robertha lê

Nathaly lê

Tecnologia do Blogger.

Ache no blog

Favoritos

Curte aí!