Fernanda Saads nos apresenta o mundo de Sarah Albuquerque. Ela é arquiteta e vive em busca de reconhecimento profissional e pessoal. Em função de uma decepção amorosa homérica, com seu ex-namorado Bruno, Sarah evita relacionamentos com o sexo oposto. O maior medo? Se magoar novamente, já que seu coração foi pisado, esmagado e chutado em praça pública. Bruno a traiu de diversas formas e, quando confrontado, não pareceu demonstrar nenhum arrependimento. Após passar por terapias e sofrer com o terrível destino que seu relacionamento tomou, Sarah sonha com o dia em que reencontrará seu ex e o fará se arrepender de tudo que ele fez no passado.

Do outro lado da vida de Sarah, tem Ivan - seu melhor amigo, também arquiteto e quem cuidou da mocinha quando seu ex-namorado lhe machucou no passado. Ivan é um homem dos sonhos. É bondoso, fofo e tem um caráter inigualável. A empresa em que Ivan e Sarah trabalham foi contratada para realizar um projeto e, para a surpresa e desespero dos dois, Bruno é o cliente. Será que Sarah vai conseguir separar o pessoal do profissional? Será que vai conseguir se vingar de Bruno? Será que as feridas do passado, que ainda parecem não estar cicatrizadas, podem se tornar algo mais?

Do seu Lado é escrito de forma muito leve e descontraída. O livro apresenta passagens muito engraçadas, descreve o que muitas mulheres já viveram e aborda a busca pelo amor. Sarah é a típica protagonista que vive de sonhos e evita manter conflitos com as pessoas que já a magoaram. Ela prefere viver de sonhos do que enfrentar a realidade e seguir em frente. E, com isso, não percebe as pessoas a seu redor que realmente se preocupam e que a amam. E a principal: ela não enxerga que sua alma gêmea pode estar mais perto do que imagina.

Fico muito feliz quando leio um livro nacional tão bom e que tem uma repercussão ótima. Isso acaba proporcionando mais visibilidade à nossa literatura e aos nossos autores. É um livro que vale a pena ser lido!

0 comentários:

Postar um comentário

Sigam-nos os bons!

Giselle lê

Robertha lê

Nathaly lê

Tecnologia do Blogger.

Ache no blog

Favoritos

Curte aí!