Legend é o primeiro livro de uma trilogia distópica. Com quase 90% de chance de você ter lido "trilogia distópica" e ter pensado "de novo?" eu te digo: vale a pena dar uma chance para essa, mesmo já tendo lido (ou visto) várias distopias por aí.

A história se passa em 2130 em um lugar chamado República da América, que corresponde ao oeste dos Estados Unidos. Conhecemos Day, um jovem que é uma lenda do crime no país e procurado por todos e June, uma garota prodígio nos treinamentos da República que é vista com bons olhos pelas organizações militares.

A vida dá um jeito de juntar Day e June, no maior estilo Jean Valjean e Javert - na orelha do livro, a autora conta que teve a ideia para escrever Legend assistindo "Os Miseráveis" na televisão. Então, o livro é como se fosse uma versão moderna/futurista/distópica com algumas (muitas) adaptações do clássico, e eu achei que foi tudo muito bem escrito!

Os personagens e a trama são muito bem desenvolvidos e a narrativa revezando entre os pontos de vista de Day e June deixa o leitor preso a cada página, querendo saber o que vai acontecer em seguida. Mas o que eu mais gostei no livro foi o grande espaço dado a distopia em si, o governo, o controle político e cultural.

Então, se você prefere histórias que focam mais no romance, talvez tenha que esperar pelo próximo livro, Prodigy (que eu não sei se vai ter mais romance, mas já repararam que é quase uma regra nos segundos livros aparecerem triângulos amorosos e confusões românticas? Espero que isso não aconteça nesse caso!). Mas eu recomendo esse livro para todos que gostam de uma boa distopia!

0 comentários:

Postar um comentário

Sigam-nos os bons!

Giselle lê

Robertha lê

Nathaly lê

Tecnologia do Blogger.

Ache no blog

Curte aí!

140 caracteres