Título: Fire (Seven Kingdoms #2)
Autora: Kristin Cashore
Ano de lançamento: 2011
Número de páginas: 480
Editora: Dial


Fire faz parte do mundo criado em Graceling. Só que esse volume se passa numa terra distante em que criaturas estranhas habitam. Elas são chamadas de "monstros" e consistem na verdade de animais coloridos que são muito perigosos e atacam tudo, mas principalmente outros de sua espécie. A cor os torna lindos e irresistíveis e eles têm o poder de controlar as mentes alheias.

Fire, a protagonista, é uma humana "monstro". O efeito de seu cabelo vermelho como fogo é enlouquecedor. Todos os homens a querem e as mulheres têm inveja. Ela vive sob a proteção de Archer, um príncipe que não perde a oportunidade de pedir a moça em casamento, isso quando não estão dividindo a cama. 


Há uma conspiração rolando entre os reinos e Fire acaba no meio dessa confusão devido aos seus ¨atributos¨. O livro tem uma história bem confusa e cheia de reviravoltas. E esse infelizmente, é um ponto negativo. Muita coisa acontece, mas muito poderia ter sido retirado da história por não acrescentar nada. E fica a dúvida sobre o que realmente o livro é sobre. É sobre o romance, a batalha, a conspiração, ou é apenas um epílogo de um certo personagem muito importante para Graceling?


Enfim, mais de 400 páginas dos lamentos e confusões da Fire é demais para qualquer um... Não que o livro seja ruim, mas peca pela falta de simplicidade e concisão. 

2 comentários:

  1. Ah, não fala que a continuação de Graceling é ruim que eu acabo me desanimando de ler este livro... :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é exatamente ruim, mas é muito mais confusa e fraquinha... Graceling continua sendo muito melhor =)

      Excluir

Sigam-nos os bons!

Giselle lê

Robertha lê

Nathaly lê

Tecnologia do Blogger.

Ache no blog

Favoritos

Curte aí!