Esse livro foi lido no book tour do blog Literalmente Falando. Obrigada por ter me selecionado para participar, Íris!




Título: Graceling - O Dom Extraordinário
Autora: Kristin Cashore
Ano de lançamento: 2011
Número de páginas: 496
Editora: Rocco
Título original: Graceling


Graceling tem uma história que se passa em uma terra dividida em sete reinos, na qual as pessoas nascem com dons. Alguns dons são mais simples, como a habilidade de falar de trás para frente ou ficar sem piscar por muito tempo, outros são mais elaborados, como o da protagonista. Katsa tem como dom o assassinato.


Katsa é orfã e sobrinha do rei Randa, do reino de Middluns. O rei, logo que percebeu que o dom dela poderia ser útil para aumentar seu poder, intimidando (ou matando mesmo) quem o desafiasse ou aborrecesse usando Katsa. Só que ela não é só passividade: cansada dos desmandos e egos inflados de quase todos os reis que só causam o mal, Katsa organiza junto com os espiões e soldados o Conselho, que age por trás das regras oficiais dos reis para ajudar o povo.

É através das "atividades paralelas" de Katsa que somos apresentados a trama da história: um sequestro que precisa ser solucionado, crime que foi cometido por algum dos sete reis. Mas qual deles e porquê? Durante a resolução desse mistério Katsa conhece Po, o príncipe da terra de Lienid que tem um nome muito engraçado e trás mais mistérios na sua pessoa de olhos dourados e prateados.

Eu gostei do livro até uma certa parte, quando algumas coisas acontecem e a Katsa faz um drama absurdo, uma verdadeira tempestade no copo d´água. Depois do chororô, a trama se recupera bem e rende alguns momentoss de "caramba, não acredito!", cheios de surpresas.

Acho muito válidos e dignos livros com protagonistas legais e que passem por jornadas de transformação como a de Katsa. É um ótimo exemplo de atitude feminina para qualquer idade. E girl power na vida nunca é demais, então só por isso eu já teria gostado do livro (mesmo ela tendo um ataque de drama do nada como falei no parágrafo anterior).

Pra quem gosta de histórias com aventuras atravessando reinos, montanhas, mares etc, e não se intimida com o número de páginas, certamente é um livro que recomendo!



Um comentário:

  1. Estou com muita vontade de ler este livro. Não é uma série não, é? Se eu tiver que comprar o livro, estou evitando séries... XD

    ResponderExcluir

Sigam-nos os bons!

Giselle lê

Robertha lê

Nathaly lê

Tecnologia do Blogger.

Ache no blog

Favoritos

Curte aí!