Título: Louco aos Poucos
Autor: Libba Bray
Ano de Lançamento: 2011
Número de Páginas: 591
Editora: iD
Título Original: Going Bovine


"É um mundo pequenino no fim das contas." - Walt Disney

Faz um tempinho que eu li o primeiro capítulo desse livro aqui. E preciso dizer que a autora me ganhou só com isso. Nem imaginava que era um livro grande o suficiente para ser usado como arma. Uma criança que quase morre no brinquedo Mundo Pequenino, na Disney, porque chega a conclusão de que está navegando no rio Estige e precisa parar isso, pois acredita que apenas na vida após a morte as pessoas de todos os países seriam felizes e cantariam a mesma música. Isso é tão louco quanto engraçado e um livro tão inédito merece ser lido! 

Cameron Smith tem apenas 16 anos e depois de uma série de episódios, foi diagnosticado com a chamada "doença da vaca louca". Em outras palavras: ele vai morrer. Enquanto esse momento final não chega, ele viaja em várias alucinações. Uma delas envolve Dulcie, uma garota-anja-punk, que o convence a partir em busca de um tal de Doutor X, o cara que tem a cura. O bônus dessa missão é que se tudo der certo ele salva o mundo. Assim como todo super herói que se preze, Cameron tem ajudantes: Gonzo, um anão neurótico dependente da mãe, e Balder, um deus viking preso no corpo de um gnomo de jardim. Juntos eles embarcam numa louca aventura repleta de questões filosóficas típicas de viagens resultantes de abuso de drogas.

O livro é totalmente maluco. A história é absolutamente original. Os personagens completamente autênticos e irônicos. É o tipo de livro que ou você se mata de rir do começo ao fim ou você tem vontade de gritar WHAT THE FUCK? 

Por trás de todas as loucuras e viagens desse trio excêntrico, existem algumas questões profundas que mexem com a cabeça de Camerom, geralmente são relacionadas a familia dele, e existe um equilibro entre as partes engraçadas e as pequenas epifanias dele. São quase 600 páginas que valem a pena serem lidas.

Um comentário:

  1. Estou lendo este livroo, estou no capítulo vinte e pouccos , ée bem legaal , apesar de que a altora escreveu alguns caítulos inteiros sobre assuntos pelos quais não ajudaram em nada no resto da história, alguns erros de digitação, mas tudo beem, a história super-diferente faz com que tudo isso passe quase que por despercebido, a história é muito booa, diferente dos livros que eu costumava leer, este livro está conceguindo saciar a minha louca vontade de ler quando estou de bobeeira.... Muito bom mesmo este livro! estou adorando!

    ResponderExcluir

Sigam-nos os bons!

Giselle lê

Robertha lê

Nathaly lê

Tecnologia do Blogger.

Ache no blog

Favoritos

Curte aí!