Título: Louco aos Poucos
Autor: Libba Bray
Ano de Lançamento: 2011
Número de Páginas: 591
Editora: iD
Título Original: Going Bovine


"É um mundo pequenino no fim das contas." - Walt Disney

Faz um tempinho que eu li o primeiro capítulo desse livro aqui. E preciso dizer que a autora me ganhou só com isso. Nem imaginava que era um livro grande o suficiente para ser usado como arma. Uma criança que quase morre no brinquedo Mundo Pequenino, na Disney, porque chega a conclusão de que está navegando no rio Estige e precisa parar isso, pois acredita que apenas na vida após a morte as pessoas de todos os países seriam felizes e cantariam a mesma música. Isso é tão louco quanto engraçado e um livro tão inédito merece ser lido! 

Cameron Smith tem apenas 16 anos e depois de uma série de episódios, foi diagnosticado com a chamada "doença da vaca louca". Em outras palavras: ele vai morrer. Enquanto esse momento final não chega, ele viaja em várias alucinações. Uma delas envolve Dulcie, uma garota-anja-punk, que o convence a partir em busca de um tal de Doutor X, o cara que tem a cura. O bônus dessa missão é que se tudo der certo ele salva o mundo. Assim como todo super herói que se preze, Cameron tem ajudantes: Gonzo, um anão neurótico dependente da mãe, e Balder, um deus viking preso no corpo de um gnomo de jardim. Juntos eles embarcam numa louca aventura repleta de questões filosóficas típicas de viagens resultantes de abuso de drogas.

O livro é totalmente maluco. A história é absolutamente original. Os personagens completamente autênticos e irônicos. É o tipo de livro que ou você se mata de rir do começo ao fim ou você tem vontade de gritar WHAT THE FUCK? 

Por trás de todas as loucuras e viagens desse trio excêntrico, existem algumas questões profundas que mexem com a cabeça de Camerom, geralmente são relacionadas a familia dele, e existe um equilibro entre as partes engraçadas e as pequenas epifanias dele. São quase 600 páginas que valem a pena serem lidas.

2 comentários:

  1. Chegou o livro mais polêmico e revelador dos últimos tempos!
    = O POMO DE OURO =
    Sinopse: Henrique foi instruído nos mistérios da Maçonaria desde criança e tornou-se um bom Mestre Maçom. Entretanto, por ocasião dos atentados ao World Trade Center, no dia 11 de setembro de 2001, Henrique descobriu coisas tão perturbadoras que fizeram ele se afastar da Maçonaria e isolar-se do mundo, até que sua amiga Eva Cristina foi procurá-lo para ajudá-la a decifrar um código que o pai dela havia deixado numa carta antes de falecer em suas explorações arqueológicas. A partir daí, Henrique se vê obrigado a usar de seus conhecimentos secretos da Maçonaria para ajudar Eva a encontrar e devolver a quem de direito um objeto do qual depende o futuro da humanidade: o pomo de ouro.

    Com uma narrativa dinâmica e envolvente para uma trama repleta de mistério, aventura e reviravoltas, o leitor é apresentado a uma série de contradições envolvendo os atentados de 11 de setembro, se torna conhecedor das mentiras da Igreja Católica e dos mais finos mistérios da Maçonaria, além da interpretação contundente de um conjunto de profecias que parece estar se concretizando a todo o momento em nosso tempo.

    É a leitura mais rica e mais polêmica dos últimos tempos. Um livro único e imperdível!

    TODOS PODEM LER 20 CAPÍTULOS DO LIVRO GRATUITAMENTE NO BLOG:
    http://opomodeouro1.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Estou lendo este livroo, estou no capítulo vinte e pouccos , ée bem legaal , apesar de que a altora escreveu alguns caítulos inteiros sobre assuntos pelos quais não ajudaram em nada no resto da história, alguns erros de digitação, mas tudo beem, a história super-diferente faz com que tudo isso passe quase que por despercebido, a história é muito booa, diferente dos livros que eu costumava leer, este livro está conceguindo saciar a minha louca vontade de ler quando estou de bobeeira.... Muito bom mesmo este livro! estou adorando!

    ResponderExcluir

Sigam-nos os bons!

Giselle lê

Robertha lê

Nathaly lê

Tecnologia do Blogger.

Ache no blog

Curte aí!

140 caracteres