Título Nacional: O Cão dos Baskersville
Autor: Arthur Conan Doyle
Ano de Lançamento: 2007
Número de Páginas: 189
Editora: Universo dos Livros
Título Original: The Hound of the Baskerville

Esse foi o quarto livro contando as aventuras do detetive Sherlock Holmes e seu fiel escudeiro Watson, escrito por Conan Doyle e lançado em 1902.


Acompanhamos a história da maldição que cerca a família Baskerville - cada geração vai pagando por um crime cometido por seu antepassado, através da perseguição e homicídio por um cão demoníaco. 


Com a morte de um Baskerville e a vinda de outro da América para tomar seu lugar como herdeiro, um amigo da família recorre a Sherlock Holmes para que ele descubra afinal o que acontece naquela família e naquela casa, situada em um lugar sombrio e isolado que nem precisa se esforçar para soar amedrontador e sobrenatural. 


Esse é o primeiro livro que leio sobre as aventuras de Sherlock Holmes, não sei se os outros são assim também, mas se forem, ponto para Conan Doyle: a história é boa. O mistério se sustenta até as últimas páginas, e se resolve rapidamente a partir daí. O suspense é bem narrado e eu gostei particularmente do destaque que o Watson teve nas investigações, ele é um ótimo personagem. 


Enfim, se você está procurando um livro com um bom mistério, sobrenatural ou não, eu recomendo que leia O Cão dos Baskerville.

Um comentário:

  1. Tenho que tomar vergonha na cara e ler algum livro de Sherlock.... mas acho que prefiro os filmes e seriados... :(

    Já me disseram que o problema do Sherlock é que as descobertas dele não não lógicas, que ele descobre as coisas do nada... Não sei, nunca li, mas não sei se gostei muito do " O mistério se sustenta até as últimas páginas, e se resolve rapidamente a partir daí".

    ResponderExcluir

Sigam-nos os bons!

Giselle lê

Robertha lê

Nathaly lê

Tecnologia do Blogger.

Ache no blog

Curte aí!

140 caracteres