Dezessete Luas é a continuação de Dezesseis Luas, por isso esse post pode conter spoilers.

"Coitado do Ethan". Esse foi o pensamento mais constante do começo ao fim ao ler Dezessete Luas. Lena está muito abalado com a morte do seu tio Macon e o garoto fica ao seu lado para apoia-la achando que isso seria uma fase e que ela aos poucos iria conseguir suportar a perda. Só que tudo o que ela faz é piorar e se afastar cada vez mais dele.

E para piorar Lena começa a andar mais com a prima Ridley e a se envolver com um misterioso motoqueiro que aparentemente é um incubus como Macon... E o que o Ethan faz? Ele se desespera e corre feito um louco atrás dela. Put yourself together, Ethan! Chega até a ser engraçado, pois como o livro é narrado por ele, podemos acompanhar sua linha de raciocínio, de como ele vai chegar até a Lena e falar tudo o que tem que falar e aí vemos quando ele chega até a menina e só consegue pedir atenção e brigar com ela... Pois é...

Ah, e ainda aparece uma menina britânica na cidade para estudar com Marian e não é que ela vai trabalhar junto com o Ethan? Mas ela parece ser mais do que só uma estudante e ainda por cima parece interessada no menino. É, ele tem bastante com o que lidar...

Confesso que ao ler esse livro não me lembrava basicamente de nada do primeiro volume, o que dificultou um pouco a leitura no início, porque as autoras jogavam várias informações que complementavam e explicavam o anterior e eu simplesmente não me lembrava. Sim, eu sei, shame on me. Porém, foi indo e a leitura engatou e a história fluiu bem. O que acho mais legal dessa série é que a cada capítulo novos elementos vão sendo inseridos e as grandes revelações foram acontecendo aos poucos. Ao contrário da maioria dos livros em que tudo acontece nos últimos capítulos, neste tudo é bem distribuído.

Outra coisa legal é que nem tudo é revelado. Acredito que vários acontecimentos desse livro só serão explicados futuramente. E mesmo parecendo insignificantes creio que eles serão importantes no futuro da série.

Vou ser hipócrita se eu disser que não lerei os próximos volumes, mas me desanimei um pouco ao perceber que ainda tem muita história para se contar. Mas como eu já disse, não desisti e vou sim ler os livros seguintes até poder descobrir junto com Ethan e Lena uma forma dos dois poderem ficar juntos.

0 comentários:

Postar um comentário

Sigam-nos os bons!

Giselle lê

Robertha lê

Nathaly lê

Tecnologia do Blogger.

Ache no blog

Favoritos

Curte aí!