Lauren Oliver escreveu quatro contos que se passam no mundo criado em sua trilogia Delírio. Cada um é narrado por um personagem diferente em um ponto diferente da história. Sempre achei que esses contos não fossem assim tão importantes para a leitura, mas no caso desses acho que são indispensáveis. Como são bem curtos vou falar um pouquinho de cada um. Ah, pode conter spoilers!


Hanna (Delírio 1.5)

Narrado por Hanna, a melhor amiga de Lena, ele se passa durante Delírio e conta os pensamentos mais secretos da menina. Podemos acompanhá-la indo às festas proibidas e o que a motivava. Ele é ótimo para se ter uma ideia mais ampla de quem ela é e é bom lê-lo, já que em Requiem Hanna é uma das narradoras. E se me permitem dizer, ele acaba com uma grande dúvida de Delírio.

Annabel (Delírio 1.5)

Outro conto para ser lido entre o primeiro e o segundo volume, esse conta a história da mãe de Lena. Os capítulos intercalam passado e presente. O que aconteceu quando ela era adolescente e conheceu o pai das meninas e sua vida na prisão até sua fuga. Achei incrível poder entender mais da mulher que tanto impulsionou Lena na sua busca pelo Amor. Esclarecedor.

Raven (Delírio 2.5)

O conto narrado por Raven, por motivos de que a personagem só aparece no segundo, deve ser lido depois de Pandemônio e antes de Requiem. Ele se passa no momento em que Raven e Track estão indo resgatar Lena e Julian do hospital e intercala momentos do passado em que eles se conheceram. Esse é o que eu mais acho importante ler, porque há informações nele que não aparecem em Requiem e que vão partir seu coração.

Alex (Delírio 3.5)

Alex é uma espécie de conto bônus que veio no final de Requiem. Ele conta a história do que o garoto passou na prisão, de sua fuga e de.... Não vou falar mais por achar que pode ser considerado spoiler demais. Sempre é legal um conto que preenche uma lacuna na história principal.


10 comentários:

  1. Fiquei mega super hiper empolgada em saber que há contos extras da história!!!
    vou baixar hj msm!!! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você está lendo a série Delírio recomendo que leia esses contos mesmo. Porque há várias informações que não têm no livro, mas que podemos encontrar neles. =)

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Onde eu baixo os contos da série? Já estou lendo Réquiem, mas agora preciso ler esses antes.. E o do Alex depois, porque a última página acaba meio sem sentido..

    ResponderExcluir
  3. Também estou procurando pelo conto de Alex. Arduamente, até. Consegui achar todos os outros, mas o dele é mais difícil.

    ResponderExcluir
  4. Gente, achei o link para download do conto do Alex, em inglês, nesse link:

    http://minhateca.com.br/jessicaklm/Livros/Livros/Ingl*c3*aas/Oliver*2c+Lauren+-+Delirium+3.5+-+Alex,21679166.epub

    O arquivo é .epub e pode ser convertido para .pdf nesse site:

    http://www.epub-to-pdf.com/

    ResponderExcluir
  5. Pessoal estou procurando os contos em portugues e não acho, ja se passaram bastante tempo, já era pra estarem disponivel não acham?

    ResponderExcluir
  6. Pessoal estou procurando os contos em portugues e não acho, ja se passaram bastante tempo, já era pra estarem disponivel não acham?

    ResponderExcluir
  7. Onde eu acho os contos eu preciso leeeer

    ResponderExcluir

Sigam-nos os bons!

Giselle lê

Robertha lê

Nathaly lê

Tecnologia do Blogger.

Ache no blog

Favoritos

Curte aí!