Comecei a ler os livros da Paula Pimenta pela série Fazendo meu filme, que conta a história de Fani, uma menina fanática por cinema. Como gostei da leitura, resolvi ler Minha vida fora de série, narrada por uma das amigas de Fani, a Priscila. E qual foi a minha surpresa quando comecei a ler e descobri que a menina é apaixonada por séries?! Ok, para quem não me conhece bem, deixe eu explicar o meu surto: eu amo demais séries. Demais mesmo.

Agora voltando ao livro, os pais de Priscila acabaram de se separar e ela teve que se mudar com a mãe de São Paulo para Belo Horizonte. Nunca tive que passar por essa experiência, mas posso imaginar como isso pode afetar uma garota de 13 anos. Ainda mais que nessa idade tudo parece mais intenso e definitivo. Por esses motivos ela não estava nada feliz com a mudança. E nada ajudava o fato de ter que ter deixado seus outros bichinhos na cidade e só estar com um gato e um cachorro (a menina é louca por animais).

Mas por ser bem comunicativa e alegre logo ela se enturma e passa a procurar pelos "gatinhos" da cidade. Pena que alguns se tornam verdadeiros sapos...  Mas a menina não desanima e parte para outra... Na verdade outro, Rodrigo. O menino parece até ser bom demais para ser verdade. Lindo, tímido e apaixonado por animais como ela... *suspiros

Como eu já esperava, tive um pouco de dificuldade com o livro no começo. Eu sempre levo um pouco de tempo para me acostumar com uma personagem que é muito mais nova que eu. Talvez por já ter um tempo que passei pelos meus 13 anos fica difícil aceitar certas atitudes, mas essa sensação passou e simplesmente amei a leitura de Minha vida fora de série! Um pouco de medinho de ler a segunda temporada e saber o que aconteceu com os dois... Mas mesmo assim estou muito curiosa. E digo aqui: torço fortemente para a Priscila e o Rodrigo ficarem juntos no final da história!!! A Paula Pimenta mais uma vez conseguiu criar uma história simples, fofa e bem escrita!

0 comentários:

Postar um comentário

Sigam-nos os bons!

Giselle lê

Robertha lê

Nathaly lê

Tecnologia do Blogger.

Ache no blog

Favoritos

Curte aí!