Olá!
Tudo bem com você?

O post de hoje é para falar de mais uma maratona de leitura, a Booktube-A-Thon!

Antes de qualquer outra coisa, você pode estar se perguntando o que é "booktube"? É o que uma pessoa faz quando cria um canal e posta vídeos sobre livros no Youtube, seja ela de qualquer país e fale sobre quaisquer livros. Mas na Booktube-A-Thon, você não precisa ter vídeos sobre livros (ou sobre qualquer outra coisa) para participar.

A maratona foi criada pela Ariel do canal ArielBisset e pela Raeleen do canal Padfootandprongs07. Você pode ver os vídeos delas falando sobre aqui e aqui. Você pode seguir o twitter da maratona aqui.

As leituras devem acontecer entre os dias 15 e 21 de julho. As meninas criaram sete desafios que você pode escolher tentar cumprir durante a maratona, mas você não precisa cumprir todos, só os que quiser e achar mais legais. Os desafios são:

1-  Ler em média 300 páginas por dia.
2-  Ler um livro com mais de 500 páginas.
3-  Reler um livro.
4- Terminar uma série.
5- Ler um livro que está na sua prateleira há tempos.
6- Ouvir um audiobook.
7- Ler um clássico.

E aqui está minha meta para a Booktube-A-Thon!


Foi o livro sorteado da Book Jar no mês de julho. Vale para o desafio 5.

Eu li esse livro muito tempo atrás e adorei. Tenho certo receio de reler e não ter as mesmas impressões, mas vou encarar a releitura para a maratona. Vale para o desafio 5 e para o 3.

Estou morrendo de vontade de ler esse livro, mas sempre acabo passando outros na frente na lista de leituras: isso vai acabar agora! Como tem 598 páginas, cumpre o desafio 2. 

Três livros parece uma meta humilde, não é? Mas eu preferi não me empolgar demais, escolher mais livros e  acabar não conseguindo ler durante a maratona. Com esses três, terei lido um total de 1388 páginas - que é um número considerável. Se eu conseguir encarar o desafio e a maratona ainda estiver acontecendo, talvez eu acrescente a releitura de Dom Casmurro, do Machado de Assis, porque cumpre os desafios 3 e 7 e agrada meu lado literário nacional. 

O que vocês acharam? Espero que tenham gostado e que participem!
Abraços e até a próxima!

0 comentários:

Postar um comentário

Sigam-nos os bons!

Giselle lê

Robertha lê

Nathaly lê

Tecnologia do Blogger.

Ache no blog

Favoritos

Curte aí!