Liberta-me é a continuação de Estilhaça-me. Pode conter spoilers.

Tenho algo a confessar: o quanto eu gostei desse livro chega a ser vergonhoso. Juliette agora está livre da prisão. Porém, isso é apenas fisicamente, pois a menina ainda tem muitas dificuldades em lidar com as outras pessoas e parece que todos tem medo de seus poderes e não querem chegar perto dela. O que só contribui para sua isolação. A única pessoa com quem ela interage é Adam, com quem agora tem um relacionamento, apesar de ter sentimentos conflitantes com Warner...

Algo que incomoda muito em Estilhaça-me é como Juliette fica se menosprezando e se punindo durante todo o livro. Temo em dizer que isso não muda nem um pouco em Liberta-me. Ela ainda fica querendo se beliscar toda vez que alguém interage com ela como se fosse o maior milagre do mundo. O que começa a irritar bem rapidamente. Juliette, put yourself together woman! Só que nesse ela é forçada a encarar seus poderes como uma arma, o que eles realmente são e aprende mais sobre o que ela pode fazer. E agora que o bagulho ficou sério um confronto entre o Reestabelecimento e os "mutantes" é iminente ela tem que saber usar toda a sua força a seu favor.

Um ponto positivo é que como agora ela está fora da prisão, ela consegue mais informações de como está o mundo lá fora com o Reestabelecimento. E assim sabemos mais sobre como as coisas funcionam nesse mundo distópico. Mas nesse volume ainda o foco é no triângulo amoroso entre Juliette, Adam e Warner.

Temos muito mais Warner nesse, e tenho que dizer que ele é simplesmente apaixonante! Antes não conseguia nem pensar em torcer por ele, mas digamos que ele me convenceu! Agora sou Team Warner total! (risos) Sim, ele me conquistou e acho que ela super deve deixar o Adam mala. Como já disse eu gostei muito do livro. É algo tipo viciante, sabe? Porque eu sabia que ele não era tudo isso, mas mesmo assim não conseguia para de passar para a página seguinte e a seguinte até ter acabado o livro. Por isso recomendo se você quer uma leitura rápida e despretensiosa. Muito ansiosa pelo próximo!

0 comentários:

Postar um comentário

Sigam-nos os bons!

Giselle lê

Robertha lê

Nathaly lê

Tecnologia do Blogger.

Ache no blog

Favoritos

Curte aí!