Título: Abandon
Autora: Meg Cabot
Ano de lançamento: 2011
Número de páginas: 320
Editora: Point

Abandon é oficialmente um livro da Meg Cabot, mas se me contassem que ela escreveu em conjunto com o Rick Riordan, eu acreditaria na hora!

Explico: o livro reconta o mito grego de Perséfone e Hares (mitologia grega é definitivamente uma área associada ao Rick Riordan), através da história de Pierce, que sofreu um acidente e morreu, indo parar em um lugar no qual reconhece John, um cara fortão que sempre se veste de preto que ela já havia conhecido quando tinha sete anos e estava velando seu avô.

Só que Pierce volta a vida depois de ter sido dada como morta no hospital e as coisas não são mais as mesmas (e nem poderiam ser!). Um tempo se passou, ela muda de cidade, enfrenta problemas dentro e fora da escola. E ao que tudo indica, John não vai deixar de aparecer na vida de Pierce, e ela ainda não tem bem definido o que ele é na verdade e que tipo de sentimento tem por ele.

O livro é uma releitura de mitologia grega com grandes doses de drama adolescente. A protagonista te leva a extremos: em algumas páginas, você passa do sentimento de simpatizar e compreender ela para o de querer gritar com ela, para deixar de ser besta. O problema é que eu iniciei a leitura com as expectativas muito altas, e elas não foram atendidas.

O livro não é ruim, mas também não é tudo aquilo que poderia ser. Talvez nas continuações a coisa melhore (sim, será outra série. A Meg não sabe mais escrever um livro só, para o terror da minha conta bancária!). Recomendo para quem gosta de mitologia, mas não se importa com adolescentes em crise, galãs com olhos que mudam de cor e um pouco de mistérios.

0 comentários:

Postar um comentário

Sigam-nos os bons!

Giselle lê

Robertha lê

Nathaly lê

Tecnologia do Blogger.

Ache no blog

Favoritos

Curte aí!