Título Nacional: A Fera
Autora: Alex Flinn
Ano de Lançamento: 2011
Número de Páginas: 317
Editora: Galera Record
Título Original: Beastly

Algumas histórias são tão boas que ficam difíceis de estragar, e mesmo assim as vezes conseguem. Esse não é o caso de A Fera, livro lançado no ano passado que conta uma versão adaptada ao nosso tempo da antiga história da Bela e a Fera.


Kyle é um jovem rico, bonito e popular. Uma combinação que muitos gostariam de ter, e ele sabe disso, tirando proveito de todas as suas "credenciais" sempre que pode. Até que ele é estúpido com uma garota da escola que na verdade é uma bruxa, e ela lança uma maldição - ele ficará com uma aparência terrível até que alguma garota se apaixone por ele.


A história é muito bem escrita e flui rapidamente. Meu único problema com o livro foi mesmo o Kyle, antes e um pouco depois de ser amaldiçoado e ficar com aparência de Fera. O cara era um total convencido, estúpido, tudo de ruim! 


Cheguei diversas vezes a quase perder a paciência com ele, mas acredito que até essa minha antipatia pelo personagem é um mérito da autora, que soube escrever bem e fazer a gente ir do ódio à simpatia em trezentas páginas. Lindy, a Bela dessa versão atualizada, também é uma personagem legal, que tem personalidade e questiona, coisas que as vezes sinto falta em outras garotas da literatura.


Se você procura um livro legal e que tem uma boa mensagem contra a importância exagerada à beleza que acontece na sociedade, essa certamente é uma leitura que você irá gostar!



0 comentários:

Postar um comentário

Sigam-nos os bons!

Giselle lê

Robertha lê

Nathaly lê

Tecnologia do Blogger.

Ache no blog

Favoritos

Curte aí!