Brazuca é uma nova sessão do blog em que falaremos sobre livros de autores nacionais.

Bia acredita realmente que está numa maré de azar. Solteira, demitida do emprego, com uns quilinhos a mais e de volta a casa do pai, ela acha que nada pode piorar. Até que ela se vê presa bem no meio de um tiroteio no Rio de Janeiro.

É, não está fácil para a Bia. Ainda por cima o motorista do carro ao lado fica acenando para a menina como se a conhecesse. Mas ela lembraria de um cara tão lindo assim. E achando que iria dessa para melhor é para esse "estranho" que ela conta que ainda é totalmente apaixonada por Guga, um amigo de infância. Mal sabia Bia, que o tal desconhecido nem era tão desconhecido assim...

Essa sinopse reveladora pode ser encontrada nas orelhas do livro de Carol Sabar, mas realmente acho que tira um pouco a graça da história. Sendo que isso é revelado lá para quase o meio do livro... Mas fica meio difícil contar sobre o que é o livro sem esse "detalhe" e bem, é realmente engraçado ler como Bia age perto do "cara" sem saber sua real identidade.

Azar o seu! é muito engraçado. Já na primeira página eu estava rindo com Bia e me identificando demais com certas coisas que ela pensava. Acho que isso é o grande ponto do livro ser nacional. Como foge das histórias de High School e College que estamos acostumados a ler, a identificação é muito mais fácil e rápida. Bia é brasileira. Torce na Copa do Mundo, fala do nosso jeito e come pão de queijo. Como não se identificar? Outra coisa legal é que a autora usa várias citações de poemas e músicas brasileiras.

Além do romance principal, o livro fala sobre escolhas e como temos que arcar com suas consequências. E que às vezes temos que dar um "salto de fé" e nos arriscarmos em algo novo, apesar do medo. As páginas fluem tão rapidamente que você logo se vê com saudades da história de Bia e Guga. Azar o seu! é um chick lit para gringo, nem brasileiro nenhum botar defeito!

0 comentários:

Postar um comentário

Sigam-nos os bons!

Giselle lê

Robertha lê

Nathaly lê

Tecnologia do Blogger.

Ache no blog

Favoritos

Curte aí!