Título: Glimmerglass: O encontro de dois mundos
Autora: Jenna Black
Ano de lançamento: 2011
Número de páginas: 296 
Editora: Universo dos livros
Título original: Glimmerglass


Dana Hathaway não é uma menina qualquer. Ela é metade humana, metade fada. Ela cresceu com a mãe alcoólatra e nunca chegou a conhecer o pai ¨fada¨, só o que sabe a seu respeito é que ele é algum figurão no mundo mágico. 


Cansada de ter que aturar as irresponsabilidades da mãe, ela decide procurar seu pai em Avalon, um lugar mágico onde os dois mundos de encontram. Só que chegando lá ela acaba bem no meio de uma confusão política em que ela é a peça chave. E Dana não sabe em quem confiar. Isso tudo porque ela é uma fariewalker, um ser capaz de atravessar os dois mundos e levar magia ao mundo humano e tecnologia para o mundo mágico.


O que é mais esquisito nesse livro é que Dana sabe algumas coisas sobre o tal mundo mágico, mesmo nunca ter tido nenhum contato com ele. Só que isso não é suficiente para explicar como a menina não estranha nem um pouco os seres que cruzam seu caminho ou mesmo seus poderes... A autora também não deixa claro como funcionam esses poderes ou mesmo o mundo mágico. Personagens aparecem e não convencem com suas atitudes. No final fica uma sensação de estranheza em relação à história.


É difícil se identificar com as chatices adolescentes da Dana e seus novos ¨amiguinhos¨ poderosos. Agora é torcer para que Shadowspell torne as coisas um pouquinho mais interessantes.

0 comentários:

Postar um comentário

Sigam-nos os bons!

Giselle lê

Robertha lê

Nathaly lê

Tecnologia do Blogger.

Ache no blog

Favoritos

Curte aí!