Este livro foi lido para o Desafio Literário do Tigre. O tema escolhido foi "lançado no mês".

Não sei o que acontece com os livros da Colleen Hoover, só sei que não importa o que a mulher escreva, eu vou ler desesperadamente em poucos dias. E com Confess, seu último livro lançado, isso não foi diferente.

O livro conta a história de Auburn e Owen. Auburn acabou de se mudar para o Texas, mas parece que não consegue se adaptar bem. Ela não gosta do seu emprego, não gosta do clima do estado, no geral ela não está satisfeita com sua vida. Owen é um jovem artista. E como todo artista clichê ele é atormentado por um acontecimento do passado que ele nunca realmente superou. 

Os dois se encontram graças a confissões. Todo o trabalho do artista é baseado em confissões anônimas que as pessoas deixam na porta de seu ateliê e é assim que Auburn acaba trabalhando para ele numa noite e os dois acabam se apaixonando. Porém, algo que os dois personagens têm em comum são segredos a guardar e pode ser que esses segredos custem mais que eles esperavam. 

Garoto encontra garota. Garota e garoto se apaixonam. Garoto e garota ficam juntos. Ah, se as coisas fosse assim tão simples com Colleen Hoover. A moça sabe escrever um romance controverso, cheio de reviravoltas e complicações. Aqueles que faz você virar página atrás de página desesperada para saber o que vai acontecer em seguida. 

Chega até a ser difícil explicar porque os livros dela são bons. Porque não dá para dizer que a história é tão original assim, porque não é verdade. E outros livros que li da autora foram até mais diferentes que esse último.Creio que a maneira dela contar a história é que seja o seu diferencial. É tudo bem delicado e romântico, mas ao mesmo tempo duro e real. Na falta de uma expressão em português, as suas narrativas são sempre bittersweet.

E uma curiosidade é que todas as confissões que aparecem no livro são verdadeiras e foram enviadas para a autora de maneira anônima. E quero deixar registrado aqui que isso me deu um certo medo. 

Sendo assim, Confess é mais um ótimo livro da autora, com todos os seus elementos característicos, com direito a romance complicado e reviravoltas. Recomendado para quem já é fã da Colleen e para quem quer se aventurar num romance que foge um pouco da água com açúcar. 

0 comentários:

Postar um comentário

Sigam-nos os bons!

Giselle lê

Robertha lê

Nathaly lê

Tecnologia do Blogger.

Ache no blog

Favoritos

Curte aí!