Este livro foi lido para o Desafio Literário do Tigre. O tema escolhido foi "clássico".

Sempre me interessei pela figura do detetive Sherlock Holmes. Mas foi mesmo com a série da BBC com Cumberbatch que me apaixonei pelo personagem e isso me deu uma impulsionada para finalmente ler as obras de Arthur Conan Doyle e conhecer o personagem em sua forma original.

Já havia lido os outos livros como O cão dos Baskervilles, o estudo em vermelho e alguns outros contos. Agora resolvi continuar com As aventuras de Sherlock Holmes que á uma coletânea de alguns contos do famoso detetive. Para ser mais específica, os cinco contos são:  a banda pintada, o polegar do engenheiro, o nobre solteiro, a coroa de berilos e as tias roxas. 

Não vou falar de cada um separadamente, mas sim de uma maneira geral. Todos os contos têm em comum a estranheza. Sempre são situações inusitadas em que para nós não há uma simples explicação, mas que para os poderes de dedução do detetive tudo pode ser resolvido em questão de horas com algumas observações. 

O que mais me impressiona na obra do autor é que não importa que ela tem mais de 100 anos, a leitura continua sendo ótima e interessante. E Sherlock continua sendo um personagem tão excelente e criativo que a série de Cumberbatch é só mais uma prova como sua obra continua atual e de interesse de todos, já que ela adapta com maestria seus contos para a época de hoje. Por isso, se você gosta dos filmes do Robert Downey Jr e da série do Cumberbarch leia os livros que você não irá se arrepender. 

0 comentários:

Postar um comentário

Sigam-nos os bons!

Giselle lê

Robertha lê

Nathaly lê

Tecnologia do Blogger.

Ache no blog

Favoritos

Curte aí!