Este livro foi lido para o Desafio Literário do Tigre. O tema escolhido foi "escrito por uma mulher".

Fazia muito tempo que não lia um livro que me impressionava tanto. Chega até a ser difícil não usar adjetivos como incrível e maravilhoso para descrever A darker shade of magic. Mas, vamos logo à história.

Existem quatro Londres. A Londres Cinza onde não há magia, a Londres Vermelha onde há magia para todos, a Londres Branca onde magia é rara e sinal de poder e a Londres Negra que deixou de existir por ser consumida pela magia. Todas têm o mesmo nome e ficam no mesmo lugar, mas em dimensões diferentes. Ninguém sabe porque, só que sempre foi assim.

Kell é um Antari da Londres Vermelha. Antari é uma pessoa com dons mágicos capaz de "viajar" entre as Londres. Sua condição é muito rara, não é hereditária e ninguém sabe como alguém nasce com esse dom. O que sabem é que em todas as "dimensões" só resta ele e Holland em Londres Branca que são capazes de transitar entre os mundos. 

Em algum momento da história, entra Lila, a personagem mais incrível do universo. Ela sempre teve que se virar sozinha e sonha em um dia ser pirata e ter várias aventuras.  Graças a uma armação contra Kell, os dois acabam se esbarrando em Londres Cinza e os dois acabam formando a aliança mais inesperada e ainda sim a mais incrível, divertida e certa que não se via há muito tempo (viu como estou usando a palavra incrível?).

Esse foi o primeiro livro que li da autora e tenho que dizer que já virei fã e com certeza vou ler outros livros dela. Ela consegue criar todo um universo novo e muito interessante e cheio de possibilidades. Além de criar personagens impossíveis de não amar e mesmo assim reais apesar de toda a magia envolvida na história. 

Como esse foi o primeiro livro de uma trilogia, o ritmo da história é bem lento e até a página 70 parece que não vai acontecer nada de importante. Além de que no começo é difícil acompanhar a diferença de cada Londres, o cada uma é e tal. Mas eu peço que não desista da leitura que você não vai se arrepender, vale muito a pena.  

A darker shade of magic foi uma surpresa muito boa e com certeza vai entrar para os melhores do ano. Uma história envonvente, criativa e cativante. Recomendo. 

5 comentários:

  1. Tenho preguiça com trilogias, mas vou dar uma chance para essa. Adoro histórias que envolvam dimensões paralelas. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super recomendo que você dê uma chance! Vale muito a pena! Também tenho preguiça com trilogias, ainda mais com as que ainda não foram todos os volumes lançados. Mas leia que você não vai se arrepender! =)

      Excluir
  2. Que legal! Pela capa eu não dei muita bola não. Bem falam para não julgar um livro pela capa. Vou anotar aqui já para ler assim que der! <3

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso! Leia sim! Nem tinha ligado muito para a capa também, mas li por uma indicação de uma amiga e amei a leitura! =)

      Excluir
  3. Adorei a resenha! Me fez ficar com muita vontade de lê-lo! :D

    ResponderExcluir

Sigam-nos os bons!

Giselle lê

Robertha lê

Nathaly lê

Tecnologia do Blogger.

Ache no blog

Favoritos

Curte aí!