Este livro foi lido para o Desafio Literário do Tigre. O tema escolhido foi "com a capa linda".

Minha primeira experiência com essa autora foi com "The statistical probability of love at first sight" e tenho que dizer que não foi muito boa. Não gostei do jeito que ela escreveu, não achei a história tudo isso, resumindo, não curti. Mas resolvi dar mais uma chance à autora com seu livro mais recente "The geography of you and me".

Durante um blecaute em Nova York, Lucy e Owen ficam presos no elevador e começam uma noite de conversas e, acima de tudo, de conexão. Apesar do pouco tempo juntos, ambos têm a impressão de que se dão muito bem e que parecem se conhecer há muito tempo. 

Lucy vem de uma família rica e muito ocupada, o que resulta em vários dias solitários no apartamento. E Owen é filho do zelador do prédio. Eles acabaram de se mudar para a cidade depois da perda da esposa e mãe do menino. Mesmo com histórias tão diferentes, o que Lucy e Owen têm em comum é a vontade de conhecer lugares novos. E é assim que eles acabam se separando.

Owen e seu pai saem de carro pelos Estados Unidos em busca não só de trabalho, mas de uma maneira para lidar com o luto e tentar levar a vida em frente. E Lucy se muda para vários lugares do mundo já que o pai resolve mudar de emprego e levar a família junto.

Para a menina essas viagens são mais do que conhecer lugares novos, elas também são uma maneira de autoconhecimento, já que antes ela sempre preferiu se mesclar ao ambiente e não se destacar. Mas nesses lugares novos ela sente a vontade de não só se destacar, mas de participar também. E durante a viagem, Owen e seu pai vão aos poucos aprendendo a viver novamente. 

O relacionamento de Owen e Lucy acontece na base de cartões postais e emails. Porém ao longo dos meses eles vão percebendo que aquela noite foi bem mais do que qualquer um dos dois está disposto a admitir. 

The geography of you and me é um livro bem gostoso de ler e fico feliz que eu tenho dado mais uma chance a autora. Recomendo para todos aqueles que querem uma história de amor diferente e moderna.  

0 comentários:

Postar um comentário

Sigam-nos os bons!

Giselle lê

Robertha lê

Nathaly lê

Tecnologia do Blogger.

Ache no blog

Curte aí!

140 caracteres