Como voltar à estaca zero no terceiro volume de uma saga? Parece que foi isso que a Becca Fitzpatrick pensou ao começar a escrever Silêncio, da série Hush Hush (Sussurro em português). No final de Crescendo tivemos um momento bem decisivo para Nora e o que acontece? A menina perde toda a memória. E ela não só esquece o encontro com Mão Negra, como todo o seu relacionamento com Patch.

Ai começa a "saga" da menina para tentar descobrir o que aconteceu com ela durante os meses perdidos. Tenho que confessar que até que gostei dessa busca simplesmente porque não me lembrava direito do que tinha acontecido nos anteriores (me julguem!), mas creio que mesmo para quem acabou de ler, essas retrospectivas não serão tão chatas.

Nora logo percebe que muito aconteceu nesses meses perdidos, a menina ganhou um carro de um antigo amigo de infância de quem ela nem se lembra, a mãe está namorando o pai da menina mais metida da escola e sua inimiga e bilhetes ameaçadores surgem em seu quarto, além de que a palavra Nefilim começa a aparecer em vários lugares...

Acho que se minha memória não está me enganando esse é o livro da série que menos mostra a Nora na escola e com a amiga chata e de nome estranho Vee e isso para mim é um avanço. A trama se concentrou bem  mais nos planos do Mão Negra e no papel de Nora do que nos dramas adolescentes. Claro que o romancizinho de Nora e Patch não ficou de fora, mas não foi o foco principal.

Agora um desabafo: eu não consigo gostar do Patch. Qual é a graça da grosseria? Pelo menos nesse ele está um pouquinho melhor, tratando a Nora de uma maneira mais decente.

Silêncio levou a série Hush, Hush a um novo nível em outras palavras agora o bicho vai pegar e agora posso ver na série algo além do romance entre Nora e Patch. Agora é esperar pelo próximo e último livro.

Um comentário:

  1. O seu blog é a sua resenha é super legal! Gostei muito! Parabéns! É a minha primeira vez aqui no blog e estou amando tudo! Virei aqui mais vezes!

    paranoiadasideias.blogspot.com

    ResponderExcluir

Sigam-nos os bons!

Giselle lê

Robertha lê

Nathaly lê

Tecnologia do Blogger.

Ache no blog

Favoritos

Curte aí!