Título nacional: Ecos da Morte (The Body Finder #1)
Autora: Kimberly Derting
Ano de lançamento: 2011
Número de páginas: 268
Editora: Intrínseca
Título original: The Body Finder


Ecos da Morte é o primeiro livro de uma trilogia que contará a história de Violet Ambrose, uma adolescente que é capaz de encontrar cadáveres através de impressões sonoras, visuais, olfativas e gustativas. Como se encontrar cadáveres já não fosse ruim o suficiente, ela só consegue os encontrar em uma "situação especial": quando a pessoa morreu assassinada.


Assim que li resumos e resenhas sobre esse livro pela blogosfera literária, fiquei muito curiosa. A autora desenvolveu esse lado sobrenatural de maneira bem diferente. Uma série de crimes contra garotas das cidades vizinhas e da própria cidade de Violet mexe com todo mundo, mas principalmente com ela, que descobre os corpos e decide procurar o culpado pelos crimes. Quanto ao suspense, o livro realmente cumpre o que promete: nem comece a leitura se você estiver ocupada com outra coisa, porque a tensão vai te prender e adeus compromissos! 


A única coisa que me irritou um pouco foi que as vezes a Violet se comporta de forma muito imatura, mas acredito que devemos dar um desconto para ela, já que ela é adolescente, e quem não teve atitudes imaturas nessa época da vida? Eu gostei da paixonite aguda dela pelo melhor amigo, Jay, e ele é uma graça, mas os dois não me cativaram  tanto quanto a investigação dos crimes.


E para aquelas pessoas que ao descobrir que se trata de uma trilogia se desanimaram: não façam isso! O livro tem final - algo praticamente inédito em séries - então presumo que cada volume de The Body Finder vá ter histórias individuais. É uma boa leitura, que reveza momentos leves e adolescentes com mistério e crimes, tudo na medida certa.

Um comentário:

Sigam-nos os bons!

Giselle lê

Robertha lê

Nathaly lê

Tecnologia do Blogger.

Ache no blog

Favoritos

Curte aí!