Este livro foi lido para o Desafio Literário do Tigre. O tema de novembro era "autores brasileiros".

Mari estava passando por um momento não tão legal assim na sua vida. Graças a um boato na escola, ela perdeu o namorado e todos os amigos. E como a cereja no topo do bolo, seu intercâmbio foi cancelado porque sua irmã mais velha decidiu casar de uma hora para outra e as economias da família foram direto para o enlace. Então, Mari decide gravar um vídeo como desabafo e colocá-lo num canal do YouTube, o que ela não esperava era a proporção que tudo isso ia alcançar.  

O livro de Iris Figueiredo segue nesse tom adolescente narrando o que todo jovem de 17 anos passa. Vestibular, ENEM, paixonites, o pacote todo. Por isso, é impossível não se identificar com as neuras e os problemas de Mari. Mas ela também trata de temas mais sérios como anorexia, bulimia e  bullying. Outro aspecto que gostei muito é como a Iris soube retratar direitinho como é essa coisa de "hit da internet". Como uma coisa boba pode tomar uma proporção enorme que ninguém podia imaginar inicialmente. 

Já tinha lido o livro anterior da autora, Dividindo Mel, e já tinha gostado muito da leitura.  E ao ler o Confissões eu fiquei muito feliz de perceber como ela evoluiu como autora e como ela é  talentosa. Por isso espero ansiosamente os seus próximos lançamentos e torço muito pelo seu sucesso!

0 comentários:

Postar um comentário

Sigam-nos os bons!

Giselle lê

Robertha lê

Nathaly lê

Tecnologia do Blogger.

Ache no blog

Curte aí!

140 caracteres