Deixe a Neve Cair é uma mistura de três contos de diferentes autores, mas que segue uma linha cronológica que começa desde a véspera de natal até um dia depois dele. Uma tempestade de neve que acontece na cidadezinha, transforma tudo o que está por vir e o local fica super apropriado para encontros românticos.

O que mais me chamou atenção foi como os três autores conseguiram interligar as histórias de maneira leve, concisa e sem aparecer os retalhos. Cada uma se completa e os personagens tiveram espaço nas histórias, sem faltar absolutamente nada e todas elas receberam uma pitada especial do jeitinho de cada autor. É um livro de contos, então não espere longas histórias e super detalhadas. Ele nos traz o essencial. É uma leitura doce, leve e encantadora.

No primeiro conto, de Maureen Johnson, conhecemos Jubileu, uma menina de 16 anos que namora Noah e é obrigada a pegar um trem para a casa dos avós na Flórida na véspera de Natal, pois seus pais foram presos por brigarem por uma peça de Natal em uma loja. Na minha opinião, este é o conto com mais clima natalino do livro e o melhor deles.

A segunda história é John Green que conta as aventuras de Tobin, Duke e JP. Amigos que enfrentam a terrível nevasca para conseguir chegar na Waffle House para ver líderes de torcida. Apesar de ser o queridinho John Green que escreveu, este ficou um pouquinho a desejar. É bom, mas um tanto confuso e o fato de três amigos saírem no meio de uma tempestade só por causa de líderes de torcida não me convenceu.

Lauren Myracle nos apresenta o terceiro e último conto, onde conhecemos Addie e Jeb, um casal de namorados super meigos, mas que estão enfrentando uma crise. A autora ficou com a parte mais dramática do livro, mas conseguiu guiar muito bem a história sem deixar a melancolia reinar em um conto onde espírito de paz e de alegria do Natal devem sobressair a todo momento.

Indico essa leitura para os amantes da data ou não. Vai valer a pena!

0 comentários:

Postar um comentário

Sigam-nos os bons!

Giselle lê

Robertha lê

Nathaly lê

Tecnologia do Blogger.

Ache no blog

Favoritos

Curte aí!