Tenho o hábito de ler blogs, a maioria deles de forma anônima: aprecio o texto de muitas pessoas, mas não acho que tenho realmente coisas relevantes para acrescentar em forma de comentários, então leio calada. Um desses blogs que leio e acompanho com gosto é o Bonjour Circus, escrito pela Del Lang.

É engraçado que acompanhando e lendo sempre os textos das pessoas você sente que conhece elas, mas na verdade é só um contato virtual (no meu caso nem um contato é, já que eu não falo!). Foi mais ou menos assim que me senti quando a Del lançou o livro dela, Helena. Era como se alguém que eu conhecesse de verdade tivesse lançado, corri pra comprar e passei na frente de outras leituras de tão curiosa que estava. E o livro não decepciona.

Como dá pra imaginar pelo título, o livro conta a história de Helena, uma mulher a beira de seus vinte e seis anos que está meio frustrada com o trabalho e tem uma paixonite secreta por um colega da empresa. Ela vai seguindo sua rotina, comendo comida congelada e assistindo filmes no sofá da sala com seu amigo e vizinho finlandês até que um incêndio no prédio onde ela mora bagunça toda a sua vida e a faz rever diversos conceitos. Essa é uma sinopse sem spoilers e bem resumida da história.

O que eu mais gostei no livro é que é uma história muito real, narrada pela própria Helena, com o jeito todo sarcástico e agridoce que ela tem. Eu marquei muitas páginas porque o que mais tem nesse livro são frases e momentos memoráveis, seja para o lado filosófico quanto para o engraçado da vida.

Então, como eu gostei do livro e acho que seria muito legal que mais pessoas pudessem ler, perguntei para a Del e ela deu carta branca para a ideia. Que ideia? O Helena Book Tour! Aqui estão as regras:

1- Serão 15 participantes (ou mais, depende de tratarem bem o livro e ele voltar inteirinho pra mim, quem sabe ele não viaja novamente?).
2- Cada pessoa terá quinze dias para ler o livro (tem 245 páginas, acredito que dá tempo de ler tranquilamente!) e enviar para o próximo da lista.
3- O livro deve ser enviado sempre em modo Registrado nos Correios, e o código de rastreamento deve sempre ser informado a mim para que eu possa saber onde está. Cada pessoa paga a postagem para a próxima da lista.
4- Cada pessoa que ler deve publicar uma resenha/crítica em seu blog (ou site, ou Skoob, ou Facebook) sobre o livro.
5- Isso nem deveria ser regra, é só bom senso: cuide bem do livro! Eu sei que imprevistos acontecem, mas sejam cuidadosos.



Se você concorda com as regras e quer participar, mande um email para diversaosemculpa@gmail.com com seu nome, endereço do seu blog ou de alguma rede social e o seu endereço residencial completo! Quando tivermos todos os quinze participantes, eu volto aqui nesse post para divulgar a lista (que será organizada por ordem de chegada do email de inscrição)! Já temos todos os participantes, inscrições encerradas! Quem sabe quando esse book tour acabar eu inicie outro... fique ligado (a)!

2 comentários:

  1. Tô ansiosa! *-*
    E olha que nem vou receber o (meu próprio) livro hahaha

    Nathaly, mais uma vez agradeço sua iniciativa e digo que sua resenha me deixou muito feliz! Espero que o projeto dê certo :D

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Acabei de ler no blog da Del sobre a booktour, como comentei pra ela, é uma ideia ótima! Vai divulgar muito bem o livro. :D

    http://www.dedilhar.com

    ResponderExcluir

Sigam-nos os bons!

Giselle lê

Robertha lê

Nathaly lê

Tecnologia do Blogger.

Ache no blog

Curte aí!

140 caracteres