Título nacional: A Maldição do Tigre
Autor: Colleen Houck
Ano de lançamento: 2011
Número de páginas: 342
Editora: Arqueiro
Título original: Tiger´s Curse

Em um mundo literário cheio de vampiros, anjos caídos, lobisomens, fadas e outras criaturas sobrenaturais, A Maldição do Tigre se destacou (pelo menos para mim) em dois pontos: tem tigres e mitologia indiana. No mínimo diferente, admita!

Eu gostei da leitura, que flui rápido e para mim foi divertida, porque eu me identifiquei com algumas falas mais sarcásticas da Kelsey, a personagem principal - junto com o tigre Ren, que na verdade é um príncipe indiano aprisionado por uma maldição a esse corpo felino (e eu não estou dando spoiler porque isso vem escrito na parte de trás do livro). 

Porém, apesar de ter achado divertido, não sei se é um livro que eu recomendaria. Tem muita, mas muita mitologia indiana, e as coisas são muito pouco explicadas. Não me leve a mal, eu não queria uma história detalhada sobre a mitologia da Índia, só umas notas de rodapé a mais. 

Também achei que a protagonista, apesar do sarcasmo esporádico, muito relax com tudo o que acontecia, ela ia sem questionar muito, sabe? Além de ter o já clichê chilique de mocinha de YA lá pro final... Como diria o sábio popular, auto-estima ligou e falou que tá com saudade, que precisa aparecer mais na vida! 

Além disso, vocês achariam muito estranho se eu disser que eu prefiro o tigre? Ren, o homem por trás do felino, no começo até parece um cara legal, mas na verdade ele é completamente arrogante e mimado - afinal, ele foi criado como o príncipe herdeiro do trono, não que isso justifique ele ser um chato, mas talvez explique. Os personagens "secundários" como o auxiliar de Ren (que eu não consegui deixar de imaginar igual ao Alfred, mordomo do Batman interpretado pelo Michael Caine - mesmo que o sr. Caine não seja nada indiano) são muito mais legais do que o "mocinho" da história, veja só. 

É um livro que aborda uma mitologia e um romance sobrenatural diferente, então acho que vale a pena uma espiada se você tem paciência e curiosidade. O segundo livro da série vai sair em maio e chama-se "O Resgate do Tigre" - espero que seja bem melhor que o primeiro!

Um comentário:

  1. Mais ou menos o que eu pensei quando eu li o livro. Kelsey passou o livro inteiro "muito relax com tudo o que acontecia, ela ia sem questionar muito"... exatamente. No início eu quase me arrependi de ter manipulado minha mãe para comprar o livro para mim de natal. Mas o finalzinho até que deu para dar uma vontadezinha de ler o segundo...

    ResponderExcluir

Sigam-nos os bons!

Giselle lê

Robertha lê

Nathaly lê

Tecnologia do Blogger.

Ache no blog

Curte aí!

140 caracteres