Título nacional: A Jornada
Autora: Erin E. Moulton
Ano de lançamento: 2011
Número de páginas: 200
Editora: Novo Conceito
Título original: Flutter
As irmãs Maple e Dawn Rittle são as crianças mais empreendedoras que eu já conheci. A história da aventura delas começa no dia em que a mãe entra em trabalho de parto antes da hora e a irmã delas nasce prematura - e correndo perigo.
Então Maple lembra da história que a mãe sempre lhe contava, sobre uma pedra que tinha o formato de uma mulher e que a água que brotava ali era milagrosa. Entreouvindo as conversas dos adultos, ela percebe que sua irmãsinha precisa exatamente disso: um milagre.
Maple arquiteta um plano para ir até a tal pedra, chamada Fonte da Mulher Sábia. Quando está tentando sair de casa na surdina de madrugada, Dawn a descobre e tenta fazer com que desista, mas como Maple é firme, as irmãs acabam indo juntas.
Apesar do objetivo ser sobrenatural, a história me ganhou porque a autora conseguiu manter o realismo do que eu imagino que seriam duas irmãs se embrenhando na floresta: tem discussão, tem briga, tem urso, tem caçadores, tem machucados, enfim, elas passam por perrengues variados e bem reais. Sempre com uma determinação de fazer inveja a qualquer um!
E o final é a coisa mais meiga do mundo! Durante a leitura me peguei pensando que esse livro daria um filme bem legal, se soubessem escolher boas atrizes para interpretar a Maple e a Dawn. É uma leitura rápida e interessante, certamente recomendo para quem gosta de aventuras em florestas e irmãs que se alfinetam, mas no fundo se amam muito.
Marcadores:Infanto-Juvenil,livros
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
Sigam-nos os bons!
Tecnologia do Blogger.
Ache no blog
Favoritos
Marcadores
500 Dias com Ela
À primeira vista
Academia de Vampiros
animação
Beatles
Bienal
biografias
Cenas Musicais
Chick lit
concursos
crônicas
desafio de férias
desafio literário
Dica Musical
disney
diversão com culpa
É a mãe
e-series
entrevista
Epic win
Fail
Fallen
feminismo
filmes
Gringos
Infanto-Juvenil
Jane Austen
Jodi Picoult
Jogos Vorazes
John Lennon
Kamila Delenski
livros
lua azul
Marian Keyes
Meg Cabot
Milllennium
Mitologia Grega
Música
Na prateleira
Nina Malkin
os imortais
Os intrumentos mortais
Oscar
parcerias
Percy Jackson
playlist
prêmios
Queen
Rick Riordan
romance sobrenatural
Sara Shepard
Sarah Dessen
Scott Westerfeld
Seriado
séries
Sociedade Secreta
studio shelf
suspense
Swoon
teatro
The Hunger Games
the lying game
vampiros
Wake
Esta foi uma das poucas resenhas que li que falou bem do livro. Mas acho que não faz muito meu estilo... 'tá, eu não tenho um estilo, mas eu sinto isto... questão de feeling, sei lá.
ResponderExcluir