Contos de fadas fazem parte da vida de toda criança. Seja pelos livros de fábulas, seja pelas versões cinematográficas, todos conhecem Chapeuzinho Vermelho ou Bela Adormecida. E você já parou para pensar se todos esses personagens fossem parar no mundo real o que aconteceria?
Esse, basicamente é o enredo de Once Upon a Time. Na história, a Bruxa Má da Branca de Neve, joga uma maldição no reino em que todos os personagens, incluindo a própria, ficam presos num lugar sem finais felizes (leia-se o mundo real) até que alguém os salvasse. Esse alguém é Emma, filha de Branca de Neve e do Príncipe Encantado que foi poupada da maldição para um dia cumprir essa missão.
Porém, quem encontra Emma é Henry, seu filho que foi posto para adoção há dez anos atrás. O menino encontrou um livro de contos de fadas e acredita que todos na cidade são os personagens das histórias ali contadas. Com o intuito de apenas devolver o menino a mãe, ela vai a cidade. Chegando lá, começa a perceber que há algo muito errado por ali e por isso resolve ficar para ajudar o garoto.
Apesar de confusa, a história vai sendo explicada melhor aos poucos, e assim você vai entendendo qual é o papel de cada um, tanto na cidade como nos contos de fadas. E isso é o mais divertido da série: tentar adivinhar quem é quem. Alguns são revelados logo de cara como Branca de Neve como professora de primário, Grilo Falante como psicólogo, a Bruxa Má como a prefeita da cidade. Outros já não são tão óbvios e é preciso alguns episódios para se descobrir.
Once Upon a Time é a minha preferida da Fall Season desse ano, porém a série sofre alguns tropeços de audiência, o que é uma verdadeira pena... Isso talvez se deva ao fato de que dificilmente o público masculino se interessaria por uma série que narra os percalços de personagens de contos de fadas. E as cenas de luta nada melhoram essa opinião, são fracas e nada realistas. Mas eu espero (e muito) que uma série tão apaixonante como essa consiga não só ganhar uma temporada completa como muitas outras no futuro.
No Brasil, a série será exibida pelo canal pago Sony a partir de abril de 2012.
No Brasil, a série será exibida pelo canal pago Sony a partir de abril de 2012.
Marcadores:À primeira vista,Once Upon a Time,Seriado
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
Sigam-nos os bons!
Tecnologia do Blogger.
Ache no blog
Favoritos
Marcadores
500 Dias com Ela
À primeira vista
Academia de Vampiros
animação
Beatles
Bienal
biografias
Cenas Musicais
Chick lit
concursos
crônicas
desafio de férias
desafio literário
Dica Musical
disney
diversão com culpa
É a mãe
e-series
entrevista
Epic win
Fail
Fallen
feminismo
filmes
Gringos
Infanto-Juvenil
Jane Austen
Jodi Picoult
Jogos Vorazes
John Lennon
Kamila Delenski
livros
lua azul
Marian Keyes
Meg Cabot
Milllennium
Mitologia Grega
Música
Na prateleira
Nina Malkin
os imortais
Os intrumentos mortais
Oscar
parcerias
Percy Jackson
playlist
prêmios
Queen
Rick Riordan
romance sobrenatural
Sara Shepard
Sarah Dessen
Scott Westerfeld
Seriado
séries
Sociedade Secreta
studio shelf
suspense
Swoon
teatro
The Hunger Games
the lying game
vampiros
Wake
0 comentários:
Postar um comentário