Título nacional: A Maldição do Tigre
Autor: Colleen Houck
Ano de lançamento: 2011
Número de páginas: 342
Editora: Arqueiro
Título original: Tiger´s Curse
Em um mundo literário cheio de vampiros, anjos caídos, lobisomens, fadas e outras criaturas sobrenaturais, A Maldição do Tigre se destacou (pelo menos para mim) em dois pontos: tem tigres e mitologia indiana. No mínimo diferente, admita!
Eu gostei da leitura, que flui rápido e para mim foi divertida, porque eu me identifiquei com algumas falas mais sarcásticas da Kelsey, a personagem principal - junto com o tigre Ren, que na verdade é um príncipe indiano aprisionado por uma maldição a esse corpo felino (e eu não estou dando spoiler porque isso vem escrito na parte de trás do livro).
Porém, apesar de ter achado divertido, não sei se é um livro que eu recomendaria. Tem muita, mas muita mitologia indiana, e as coisas são muito pouco explicadas. Não me leve a mal, eu não queria uma história detalhada sobre a mitologia da Índia, só umas notas de rodapé a mais.
Também achei que a protagonista, apesar do sarcasmo esporádico, muito relax com tudo o que acontecia, ela ia sem questionar muito, sabe? Além de ter o já clichê chilique de mocinha de YA lá pro final... Como diria o sábio popular, auto-estima ligou e falou que tá com saudade, que precisa aparecer mais na vida!
Além disso, vocês achariam muito estranho se eu disser que eu prefiro o tigre? Ren, o homem por trás do felino, no começo até parece um cara legal, mas na verdade ele é completamente arrogante e mimado - afinal, ele foi criado como o príncipe herdeiro do trono, não que isso justifique ele ser um chato, mas talvez explique. Os personagens "secundários" como o auxiliar de Ren (que eu não consegui deixar de imaginar igual ao Alfred, mordomo do Batman interpretado pelo Michael Caine - mesmo que o sr. Caine não seja nada indiano) são muito mais legais do que o "mocinho" da história, veja só.
É um livro que aborda uma mitologia e um romance sobrenatural diferente, então acho que vale a pena uma espiada se você tem paciência e curiosidade. O segundo livro da série vai sair em maio e chama-se "O Resgate do Tigre" - espero que seja bem melhor que o primeiro!
Marcadores:Colleen Houck,livros,romance sobrenatural | 1 comentários
Assinar:
Postagens
(Atom)
Sigam-nos os bons!
Tecnologia do Blogger.
Ache no blog
Favoritos
Marcadores
500 Dias com Ela
À primeira vista
Academia de Vampiros
animação
Beatles
Bienal
biografias
Cenas Musicais
Chick lit
concursos
crônicas
desafio de férias
desafio literário
Dica Musical
disney
diversão com culpa
É a mãe
e-series
entrevista
Epic win
Fail
Fallen
feminismo
filmes
Gringos
Infanto-Juvenil
Jane Austen
Jodi Picoult
Jogos Vorazes
John Lennon
Kamila Delenski
livros
lua azul
Marian Keyes
Meg Cabot
Milllennium
Mitologia Grega
Música
Na prateleira
Nina Malkin
os imortais
Os intrumentos mortais
Oscar
parcerias
Percy Jackson
playlist
prêmios
Queen
Rick Riordan
romance sobrenatural
Sara Shepard
Sarah Dessen
Scott Westerfeld
Seriado
séries
Sociedade Secreta
studio shelf
suspense
Swoon
teatro
The Hunger Games
the lying game
vampiros
Wake